Como saber se os calores são da menopausa?

A menopausa costuma ocorrer na mulher brasileira entre os 40 e os 55 anos, a menstruação começa a falhar até um certo período em que ela para de descer, sendo que os calores geralmente acompanham esta irregularidade menstrual. 

É importante excluir outras causas de calores e suor importante como ansiedade, alergia grave, consumo de álcool e bebidas quentes, pressão alta descontrolada, uso de algumas medicações e outras doenças.

No caso da menopausa, os calores ocorrem após os ovários pararem de funcionar e produzirem hormônios.

Além da terapia de reposição hormonal, outras medicações e mudanças de hábitos podem ajudar a diminuir esses sintomas, exemplo: atividade física regular, meditação, acupuntura, diminuição da temperatura do quarto, uso de ventiladores, utilizar roupas de cama e vestimenta mais leve e evitar gatilhos como situações de stress ou consumo de condimentos. 

Você está passando por isso ou conhece alguém que esteja? Se sim, procure atendimento médico para receber um tratamento individualizado feito especialmente para você 😊. O ginecologista é o profissional mais indicado neste momento.

#ginecologia #ginecologista #clinicamédica #menstruação #menopausa #calor #calorões #ondasdecalor #fogachos #irritabilidade #nervosismo

Comente aqui

O seu endereço de email não será publicado.